Um homem de 32 anos foi morto e outro de 31 foi preso pela Brigada Militar (BM) após assalto a uma residência na Rua Dona Firmina, no bairro São José, na zona leste de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (15).
De acordo com o comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Samaroni Zappe, a ocorrência foi atendida após um chamado para o 190:
— Recebemos um chamado por volta das 15h, com a informação de que dois homens estavam realizando um roubo a residência. Despachamos imediatamente uma guarnição, que deparou com um dos homens armados na entrada da casa. Ele acatou a voz de prisão.
O outro suspeito, que estava dentro da casa, tentou levar o morador consigo para fora da residência e reagiu disparando contra os policiais militares, que acabaram atingindo o criminoso — ele foi socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com Zappe, os dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, tinham antecedentes criminais por roubo a residência. O preso tem ainda condenação por outros assaltos, e o que morreu também somava antecedentes por porte ilegal de armas e um homicídio.
O comandante ressalta que a região não tem tradição de assaltos a residências, mas o morador da residência vendia celulares pelas redes sociais, o que pode ter chamado a atenção dos criminosos.
O preso foi encaminhado à Polícia Civil. Foram apreendidas duas armas de fogo, uma 9mm e outra de calibre .380, além de dois carregadores e 51 munições.