Um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 18, foram presos após jogarem um pacote com 30 gramas de skunk pela janela do veículo em que estavam. A situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo.
Na operação de rotina, os policiais federais abordaram uma BMW, com placas de Santana do Livramento, que trafegava em alta velocidade na rodovia. Ao parar o veículo e ao falar com o motorista, os agentes perceberam um forte odor de maconha e solicitaram que ele parasse um pouco mais à frente, para uma fiscalização em área mais segura.
No trajeto até o local indicado, poucos metros à frente da primeira abordagem, os policiais notaram que um objeto foi arremessado pela janela do veículo. A equipe fiscalizou o carro e realizou uma busca para identificar o que havia sido jogado fora. Foi quando acharam a droga, um tipo de maconha mais potente.
De acordo com a PRF, o homem informou que estava levando sua namorada, de origem uruguaia, para conhecer o Litoral Norte do RS.
Eles não possuem antecedentes criminais, e passarão a responder por posse de drogas.
*Produção: Lucas de Oliveira