Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (9), em Alvorada, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, ele era responsável por um imóvel no bairro Aparecida, onde armazenava drogas para uma facção criminosa da zona leste de Porto Alegre.
— O local servia como ponto para guardar e distribuir drogas nos pontos de venda da cidade. Ele era a única pessoa com acesso ao imóvel, que parecia ser uma residência, mas era um depósito — explica o delegado Gabriel Borges, da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN).
As investigações começaram há pouco mais de um mês, após a polícia constatar a atuação da facção da Capital na cidade vizinha. Durante o monitoramento do local, apenas o jovem, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi visto no imóvel.
No interior da residência, os policiais apreenderam cerca de um quilo de cocaína, 50 gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 1,4 mil em dinheiro vivo, que seria da venda das drogas, além de centenas de embalagens para o armazenamento de entorpecentes.
— A ação foi importante por alcançar um gerente no narcotráfico e localizar um ponto estratégico de armazenamento de drogas — destaca o delegado.
*Produção: Lucas de Oliveira