Um dos suspeitos de participar do roubo a veículo que levou à morte do policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, na Região Metropolitana. A prisão ocorreu na última quarta-feira (18), mas foi divulgada nessa quinta (19).
O homem de 32 anos chegou na delegacia acompanhado de advogado. Ele já estava com o mandado de prisão preventiva decretado e era foragido durante o crime após ter rompido com a tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o homem admitiu ter sido o motorista do veículo usado na abordagem, mas disse não saber que o crime seria cometido.
— Ele afirmou que não sabia que o amigo dele ia fazer o assalto, mas admitiu que fugiu e se escondeu por vários dias — afirma Calderipe.
O outro suspeito morreu no dia 30 de dezembro, durante um confronto com a Polícia Civil na zona sul de Porto Alegre. Ainda conforme Calderipe, ele foi encontrado em um esconderijo e reagiu. Durante a troca de tiros, foi atingido.
O fato ocorreu no dia 12 do mesmo mês, na Avenida Senador Nei Brito, bairro Bom Sucesso. O PM, de 28 anos, estava de folga quando foi vítima de um assalto. Ao reagir, foi baleado com dois tiros nas costas.
Nycollas chegou a ser encaminhado ao hospital Dom João Becker, mas faleceu uma semana depois. O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias.