Um policial militar foi baleado por volta de 20h45min desta segunda-feira (12), em Gravataí, na Região Metropolitana. De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar, o PM tentou reagir ao roubo do seu automóvel, um Fiat Punto de cor prata, quando um criminoso o teria atingido com dois tiros nas costas.
O ataque aconteceu em frente a uma pastelaria, na Avenida Senador Nei Brito, no bairro Bom Sucesso. Segundo relatos recebidos pela BM, o suspeito chegou ao local a pé, usando um casaco cinza escuro, máscara e capuz. Ele teria se aproximado do automóvel, efetuado os disparos e fugido com o carro.
O policial, de 28 anos, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, onde segue internado. Ele passou por uma cirurgia no início da tarde desta quarta-feira (14) para remover os projéteis e seu quadro de saúde é estável. O automóvel foi localizado durante a noite, na Rua Cruz Alta, que fica no mesmo bairro.
O suspeito ainda não foi localizado. O Batalhão de Choque da Brigada Militar de Porto Alegre também auxilia nas buscas pelo atirador.