Três pessoas foram presas em flagrante na 11ª edição da operação de combate aos crimes de receptação, furto e roubo de fios e cabos no Litoral Norte. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (19).
Em Capão da Canoa, as prisões ocorreram em função de casos de furto de energia. Já em Osório, o motivo foi receptação de veículo com registro de roubo. A operação resultou ainda na interdição de dois estabelecimentos que recebiam os materiais roubados. Um cabo de rede telefônica foi apreendido durante a operação.
Ao todo, foram sete notificações por crime ambiental aos locais visitados, todos com base no artigo 60 da Lei 9.605/98, que se refere a “empreendimento potencialmente poluidor sem licenciamento ambiental”. Uma notificação tributária foi aplicada.
A força-tarefa reuniu a Polícia Civil, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, as prefeituras e equipes técnicas e concessionárias de serviço público de energia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação é permanente e, nesta época, é intensificada nas cidades do litoral.