O responsável por uma loja de celulares no Centro Histórico de Porto Alegre foi preso em flagrante por suspeita de receptação de 10 celulares na tarde de quinta-feira (19). A Brigada Militar fiscalizou o estabelecimento, que funciona no terceiro andar de um prédio na Rua Doutor Flores, durante a Operação Mobile, que tem como objetivo combater os roubos a pedestres na Capital.
Além dessa loja, outros quatro estabelecimentos foram fiscalizados. No entanto, os agentes não encontraram nenhuma irregularidade nesses locais. De acordo com o subcomandante do 9º Batalhão da Brigada Militar, major Wagner Wasenkeski, a principal hipótese é de que os aparelhos tenham sido roubados na Restinga e na Zona Norte.
Wasenkeski ainda explicou que a BM chegou até os estabelecimentos por meio de georreferenciamento, que utilizou como base o local e o horário que os crimes aconteceram ou foram denunciados à polícia.
— Hoje o nosso foco foram lojas e estabelecimentos. Dois estabelecimentos na Doutor Flores e quatro na Avenida Voluntários da Pátria, além de outros quatro ambulantes que atuam aqui no Centro — ressaltou.
— Sabemos que apreendemos uma parcela muito pequena em comparação com a quantidade total de celulares roubados, pois os criminosos desmancham os aparelhos para vender as partes. Aí, infelizmente, não conseguimos recuperar.
O responsável pela loja foi conduzido até a delegacia junto de um funcionário para prestar depoimentos. A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da prefeitura de Porto Alegre.