Um homem de 45 anos, que estava foragido da Justiça gaúcha, foi preso na terça-feira (27), no litoral catarinense. O suspeito é considerado um dos líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua no Vale dos Sinos.
O homem era procurado pelos órgãos de segurança do RS desde 2017. Foi preso após ação integrada e troca de informações entre agências de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina.
A abordagem ocorreu na Avenida Atlântica, no centro de Balneário Camboriú, próximo à praia. De acordo com a BM, durante a abordagem o homem tentou mentir seu nome diversas vezes para se esquivar, mas os policiais conseguiram confirmar sua identidade.
O homem tem antecedentes por apreensão de objeto, direção perigosa, falsidade ideológica, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes, resistência, roubo a agência bancária, roubo a comércio com lesões, roubo a estabelecimento comercial e roubo a posto bancário.
Um outro homem, de 29 anos, que estava acompanhando o suspeito foi preso por desacato após desobedecer às ordens policiais e tentou intimidar a guarnição com insultos.
A BM não informou os nomes dos detidos.