Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20) em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. O objetivo é prender traficantes de drogas com atuação em vários bairros do município.
A chamada Operação Costaneira envolve cerca de 70 agentes, que cumprem 11 mandados de prisão — cinco de prisão preventiva e seis de prisão temporária — e nove de busca e apreensão. Até as 11h, 10 suspeitos haviam sido detidos, alguns deles em flagrante.
Como ainda há foragidos, a ação segue em andamento. Os nomes dos presos não foram divulgados.
A investigação começou no início deste ano após a Polícia Civil prender um suspeito com cerca de R$ 8,2 mil em espécie. Ele teria posição de gerência no tráfico da cidade.
— Ele teve também dois celulares apreendidos e, através deles, conseguimos identificar, por meio das ordens que ele dava, outros integrantes da quadrilha e como agiam — explica o titular da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, delegado Eric Dutra.
De acordo com a polícia, os investigados comercializam todo tipo de drogas e estariam envolvidos com alguns assassinatos ocorridos na região desde 2021.
Os crimes investigados são tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além das prisões, a operação apreendeu documentos, armas e celulares.