A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 30 anos, cujo corpo foi encontrado na segunda-feira (26), com mais de 20 marcas de disparos de arma de fogo em Campo Bom, no Vale do Sinos
O cadáver foi encontrado abandonado durante um patrulhamento de rotina da Brigada Militar (BM) em um cemitério no bairro Quatro Colônias. O nome da vítima não foi revelado.
Segundo o delegado Clovis Nei da Silva, titular da Delegacia de Polícia do município, no momento, a principal linha de investigação aponta para uma execução ligada ao crime organizado da região.
— Estamos tratando como execução devido a grande quantidade de disparos, o que é característico de acertos de contas entre facções — explica o delegado.
A área onde o corpo foi encontrado, na região norte de Campo Bom, tem baixa circulação de pessoas e poucas câmeras de segurança, o que dificulta o trabalho da polícia. O delegado relembra que o local já foi cenário de outro crime parecido, em dezembro de 2019, quando homem foi executado com diversos disparos de pistolas e de fuzil.
— O primeiro passo foi identificar a vítima. Agora, vamos procurar os possíveis autores e confirmar a motivação do crime — conta.
A vítima desta segunda-feira tinha antecedentes criminais por furto e roubo.
*Produção: Lucas de Oliveira.