Um homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, é suspeito de matar a ex-companheira, fugir e abandonar o próprio filho no caminho, no domingo (27). Ele está preso.
O primeiro crime ocorreu em Araricá, no Vale do Sinos, por volta de 16h. A mulher, de 28 anos, foi abandonada na rua, com lesões na cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada a um posto de saúde da cidade, mas não resistiu. De acordo com o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da Delegacia de Polícia de Sapiranga, a necropsia apontará qual arma foi utilizada para ferir a mulher.
Cerca de duas horas depois, um segundo delito cometido pelo homem foi flagrado por câmeras de segurança. Ele abandonou o filho, de dois anos de idade, em um posto de combustíveis à margem da RS-122, no limite entre Bom Princípio e São Vendelino, na Serra.
As imagens (veja acima) mostram que o condutor estaciona a caminhonete S10 no pátio e um cliente do posto se aproxima. Há uma rápida conversa, o cliente abre a porta de trás do veículo e retira a criança. O suspeito arranca com a caminhonete.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o menino tinha as roupas sujas de sangue. A suspeita é que ele tenha presenciado o assassinato da mãe.
O rapaz que resgatou a criança ligou para a assistência social do município, que ficou com a guarda durante o domingo. Não há informações sobre o local para o qual o menino foi levado.
Enquanto tentava escapar das viaturas da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que montavam um cerco para prendê-lo, o suspeito perdeu o controle da caminhonete e capotou o veículo. Ele desembarcou e seguiu a fuga a pé, se escondendo em uma mata. Foi detido já à noite, em São Vendelino, e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.
— Assim que a caminhonete do ex-companheiro dela foi identificada, pudemos rastrear, fazer o cerco e chegar até o autor, que foi preso na Serra e será indiciado por feminicídio — afirma o delegado Clóvis Nei da Silva.