Santa Maria registrou mais um homicídio em 2022. Com isso, o número de assassinatos no ano chegou a 58 no município, igualando a soma registrada durante todo 2021.
Rodrigo Moraes do Nascimento, 21 anos, foi executado a tiros na frente de casa. O crime ocorreu por volta das 22h de sábado (12) no bairro Parque Pinheiro Machado.
Conforme a Brigada Militar, uma guarnição foi chamada até a Rua Japão, na esquina com a Rua Palestina, porque um homem havia sido baleado. Testemunhas relataram aos policiais que a vítima estava dentro de casa quando foi chamada pelo nome por alguém. Ao sair para atender o chamado, levou três tiros, dois na cabeça e um no braço.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Nascimento já estava morto. Nenhum suspeito foi localizado e a motivação do crime ainda não foi esclarecida. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investigado o caso.
Entre os 58 assassinatos registrados no ano, estão incluídos dois latrocínios, que é quando alguém é morto em um assalto. Tecnicamente é diferente do homicídio, quando o assassinato é cometido por outra motivação que não roubar. São tipos penais diferentes dentro do Código Penal. Em todo 2021 também foram 58 assassinatos, mas um latrocínio dentre eles.