Um homem de 44 anos foi morto a tiros em Rio Grande no começo da madrugada desta quarta-feira (30). Uma criança de seis meses, enteada da vítima, foi atingida por um tiro na cabeça no ataque e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (Hu-Furg). A bala atravessou a cabeça da criança.
O bebê de seis meses chegou a ser atendido na Santa Casa de Rio Grande, onde passou por cirurgia. Depois, a criança foi encaminhada para o Hu-Furg. Conforme o hospital, o bebê respira sem a ajuda de aparelhos e o quadro é estável.
As identidades das vítimas não foram divulgadas pela Polícia Civil, que ainda não tem suspeitos para os crimes.
O crime foi cometido na casa do homem que acabou morto, na Vila Maria dos Anjos, por volta de 0h30min. Mais cedo, na tarde de terça-feira, outro homicídio foi registrado na mesma localidade. Um jovem de 25 anos foi morto com 10 tiros, próximo ao Fórum. A Polícia Civil não descarta ligação entre os casos.
Rio Grande registra 85 homicídios em 2022, um recorde histórico e o maior número de assassinatos no ano, entre os municípios do Interior.