Uma mulher de 37 anos, e dois homens, de 26 e 29, foram presos em flagrante, na noite de sexta-feira (21), em São Gabriel. O trio foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na abordagem, um dos homens efetuou disparos contra os soldados da Brigada Militar (BM) e deu início a uma troca de tiros. Ninguém ficou ferido.
Conforme a BM, o setor de inteligência de São Gabriel recebeu informações que o trio atua para uma facção criminosa da Região Metropolitana e estaria na cidade para realizar cobranças de dívidas referente à atividade.
Dentro do carro, em que estava a mulher e o homem de 29 anos, a BM encontrou e apreendeu dois cadernos com anotações, quatro porções de crack, totalizando 83 gramas, 45 gramas de cocaína e três celulares, além de uma máquina de cartão de crédito/débito.
O terceiro suspeito foi preso em uma residência na Rua Carlos Antunes, após atirar contra os soldados. Ninguém ficou ferido durante a troca de tiros e o homem, de 26 anos, foi preso com uma pistola calibre nove milímetros, diversas munições, um revólver de calibre 38, um tijolo de maconha e uma balança de precisão.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil investiga o caso.
*Produção: Lucas de Oliveira