Durante operação na madrugada desta sexta-feira (7), a Polícia Civil descobriu uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. A ação tinha como alvo um esquema de tráfico de drogas e armas na região, investigado há cerca de dois meses.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, responsável pela investigação, foram encontradas garrafas cheias e vazias no local. Um suspeito, de 30 anos, foi identificado, mas não foi encontrado.
— O indivíduo usava algumas essências usadas no mercado de bebidas de menor qualidade para formar as bebidas de melhor qualidade — explica Dill.
A polícia investiga se as bebidas eram comercializadas e se podem causar problemas à saúde.
O homem apontado como responsável pela fábrica clandestina, e que também é suspeito de tráfico de drogas e armas, não tem antecedentes criminais e vai ser intimado a prestar depoimento.
Apreensões
Além das bebidas falsificadas, a polícia apreendeu armas e um colete balístico durante a operação. Foi encontrada uma pistola 9mm, além de um fuzil de airsoft com carregadores, 100 gramas de maconha, balanças de precisão e dois rádios comunicadores.