Uma pistola foi encontrada dentro da mochila de um aluno, em uma escola infantil de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, nesta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, a arma estava carregada e se encontrava dentro de um estojo. O registro foi feito pela professora da instituição.
Conforme o delegado Alexandre Quintão, titular da 3ª Delegacia de Novo Hamburgo, a pistola pertence ao pai do bebê, um colega que atua no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, mas que se encontra licenciado por problemas de saúde.
O agente, de 36 anos, teria dito ao delegado que costumava colocar a pistola no compartimento toda vez que carregava o filho de um ano no colo, mas que normalmente deixa no carro.
— Ele contou que tira a arma da cintura para não causar riscos ao filho. Dentro dessa bolsa ele coloca também medicamentos e documentos — explica o delegado.
A professora encontrou o armamento quando abria a mochila para retirar as fraldas do aluno. Na sequência, chamou o pai, que explicou o fato. A educadora e o policial licenciado devem ser ouvidos na próxima semana. O objetivo da investigação é descobrir o motivo pelo qual o homem colocou o estojo na mochila do filho. No entanto, a polícia descarta qualquer tipo de crime.
— Ninguém se empossou da arma, ela apenas ficou solta em uma necessaire. O que pode acontecer é ele responder administrativamente por negligência, e é por isso que abrimos um procedimento — justifica Quintão.
GZH entrou em contato com a escola, que não quis comentar o fato. A Secretaria Municipal da Educação de Novo Hamburgo se manifestou de forma sucinta, afirmando que os esclarecimentos são por conta da Polícia Civil.