A Polícia Civil apreendeu 55 quilos de maconha em São Leopoldo, no Vale do Sinos, em uma ação que teve início no domingo (18) e terminou na madrugada desta segunda-feira (19). A droga estava escondida em uma casa, no bairro Arroio da Manteiga, que era usada como depósito de uma facção que tem base na região.
Um homem de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pelos agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Eles monitoraram o local depois do recebimento de uma denúncia anônima.
Além da maconha, foram apreendidos um carro, celular, dinheiro, pequena quantidade de cocaína e balanças de precisão. O titular da 3ª Delegacia do Denarc, delegado Gabriel Borges, diz que havia uma movimentação atípica de pessoas na residência. Todas entravam com sacolas e caixas, possivelmente para transportar aos poucos a droga.
A abordagem ocorreu quando o homem detido chegou ao local em um carro que foi mencionado durante a denúncia feita à polícia. O investigado seria integrante da facção e responsável pelo armazenamento do entorpecente.
A investigação continua e faz parte de uma ação contra a guerra de facções que ocorre na Região Metropolitana e que deixou 29 pessoas mortas. Esses confrontos também se estenderam para o Vale do Sinos, principalmente no início de agosto em Novo Hamburgo, e para o Litoral Norte.