Morreu na manhã desta quarta-feira (21), mais uma das três vítimas do ataque a tiros que tirou a vida do adolescente Maiki Martins, 13 anos, em Barão de Cotegipe, no norte do RS. Docimar Dalberto, 43 anos, estava internado na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim, desde a tarde de terça-feira (20), mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu por volta de 14h do feriado de 20 de Setembro, na Rua Santo Onofre, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Além das vítimas fatais, uma jovem de 20 anos, identificada pela Polícia Civil como Jucieli Tomaz, segue internada em Erechim.
Conforme o delegado Marino Franceschi, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Erechim, e substituto na DP de Barão de Cotegipe, que investiga o caso, pelo menos quatro homens chegaram ao endereço e efetuaram cerca de 20 disparos.
— Algumas pessoas disseram que eram seis, mas sabemos que pelo menos quatro chegaram em um carro claro cinza, desembarcaram e saíram disparando. A perícia nos informou que foram coletadas muitas cápsulas de pistola, mas não sabemos o calibre — comenta o delegado.
Segundo ele, nenhuma das três vítimas tinha antecedentes criminais ou relação com o tráfico de drogas. O delegado explica que a Polícia Civil tem uma linha de investigação, mas não pode revelar detalhes para não prejudicar os trabalhos.