Uma ocorrência registada nesse domingo (11) e que chamou atenção em Santa Maria, na Região Central, teve uma reviravolta. Um homem de 25 anos, que disse ter sido esfaqueado por dois criminosos em uma tentativa de assalto, agora é investigado por falsa comunicação de crime. Isso porque o roubo relatado por ele não aconteceu.
O apurado até agora pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), indica que, na verdade, o rapaz foi esfaqueado pela própria namorada, de 23 anos. Ela será investigada por lesão corporal. Em depoimento nessa segunda-feira, o casal admitiu a mentira.
Conforme o delegado André Diefenbach, titular da Draco, os policiais buscaram imagens de câmeras de segurança da Avenida Presidente Vargas, onde o homem contou que ele e a namorada estariam, em uma parada de ônibus, quando foram abordados por dois criminosos. Os ladrões teriam pedido dinheiro e, diante da recusa do casal, um deles esfaqueou o jovem.
No entanto, no horário informado por ele, nenhum fato parecido foi identificado nas imagens de câmeras próximas ao local. Os policias conseguiram, então, vídeos do sistema de vigilância do prédio onde o rapaz mora. As imagens (veja acima) mostram ele saindo do apartamento, já ferido, e sendo seguido pela namorada.
O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria com ferimentos nas costas, abdômen, rosto, mão e orelha. A Brigada Militar foi acionada e, então, segundo o delegado Diefenbach, o jovem teria inventado a história para proteger a namorada.
Os dois foram ouvidos na tarde dessa segunda-feira (12) e acabaram confirmando o apurado pela polícia: o roubo não aconteceu e o rapaz foi ferido pela companheira. Em junho deste ano, a mulher havia registrado ocorrência em que dizia ter sido agredida pelo namorado.
O caso será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação de crimes que ocorrem na região onde o jovem mora.