A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13), pela segunda vez, um homem suspeito de comprar e revender medicamentos que seriam de um hospital do município de Canoas, na Região Metropolitana. Ele foi detido pelo crime de tráfico de drogas, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa.
No local, os policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) encontraram maconha, frascos de codeína, diversas unidades de morfina e outras medicações exclusivas de uso hospitalar.
A ação desta terça-feira ocorreu nas proximidades de uma escola pública no bairro Rio Branco.
As investigações apontaram que o preso comprava os medicamentos para revender e sabia que se tratavam de remédios obtidos de um hospital de Canoas, que não teve o nome revelado. Até o momento, a polícia ainda investiga quem são os responsáveis pelo desvio dos medicamentos.
A primeira prisão do homem ocorreu durante a deflagração da operação Instadrugs, quando foram apreendidos R$ 90 mil em dinheiro, drogas e diversos remédios com o suspeito. Desde então, ele já era investigado há três meses.
O homem possui antecedentes por tráfico de drogas e foi encaminhado ao sistema prisional.