Morreu na tarde desta segunda-feira (26), o bebê de oito meses que foi atingido por um disparo de arma de fogo, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no dia 17 de setembro. Lorenzo Machado Vaz, que estava internado na UTI pediátrica do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, veio a óbito às 15h30min.
Nascido em 20 de janeiro, o menino completou oito meses durante a internação. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, chefiada pelo delegado Ivar Matos. Segundo ele, o caso é investigado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e, até o momento, ninguém foi preso.
As investigações da Polícia Civil apontam para um tiro acidental, que teria ocorrido após a arma cair de dentro de uma cadeira de praia, atingindo o bebê na nádega esquerda e no abdômen. A arma pertence ao avô do menino e, segundo a polícia, estava regularizada.
— A arma foi apreendida. Vamos encaminhar para a perícia com questões específicas. O avô da criança também já prestou depoimento — disse o delegado.
Pelas redes sociais, familiares lamentaram a morte da criança. "Com o coração despedaçado, contamos que o nosso Lolo voltou para o céu! É o anjinho mais amado e sapeca da nossa vida. Nosso coração transborda de gratidão por termos vivido oito maravilhosos meses ao lado dele", diz o texto. O local e horário da despedida ainda não foram definidos.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Hospital Regina confirmou o óbito e prestou solidariedade à família. "O Hospital Regina confirma o óbito de Lorenzo Machado Vaz, que estava internado na UTI Pediátrica da Instituição, às 15:30 do dia 26 de setembro de 2022. A Instituição presta seus votos de solidariedade a toda família neste momento."