A Polícia Civil de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, localizou o proprietário de joias recuperadas em uma operação contra o tráfico de drogas realizada nesta semana no município. Segundo a delegada Lisandra de Castro Carvalho, os objetos pertencem a um empresário da cidade e foram encontrados dentro de uma meia na casa de um homem, de 40 anos, preso em flagrante. O suspeito já é investigado por outros roubos e furtos em Vera Cruz.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, as joias teriam sido furtadas no dia 14 de agosto — apenas parte delas foi recuperada. Conforme a polícia, o valor total do furto é estimado em R$ 3 mil e cerca de R$ 800 foram recuperados.
A operação
A Polícia Civil de Vera Cruz deflagrou, no início da noite de quarta-feira (24), a chamada Operação Asfixia, contra o tráfico de drogas na região. Na ofensiva, um homem de 40 anos e duas mulheres, de 41 e de 29, foram presos em dois cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
As ações ocorreram em duas residências no bairro Cipriano de Oliveira, que, segundo a delegada, eram utilizadas como pontos de tráfico.
Além das joias, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão e uma máquina de cartão que, segundo a polícia, era utilizada para compras efetuadas pelos usuários.