A Polícia Civil tenta identificar dois suspeitos de perseguir e matar um homem nessa quarta-feira (17), em Viamão, na Região Metropolitana. Leomar da Silva Santos, 31 anos, foi baleado quando estava sobre o telhado de uma casa, no Bairro Viamópolis, tentando fugir dos assassinos. Agentes da Delegacia de Homicídios da cidade buscam nesta quinta-feira por imagens de câmeras de segurança e ouvem testemunhas do fato e familiares da vítima.
De acordo com as primeiras informações, os atiradores trafegavam de moto pela Rua São Leopoldo, por volta de 18h, quando abordaram Santos, que saía de um bar. Segundo depoimentos, a vítima comprava cigarros, acompanhada de uma mulher. Santos tentou fugir correndo e entrou no pátio de uma casa. Ainda segunda relatos, ele escalou um muro para alcançar o telhado de outra residência.
Uma testemunha relatou aos policiais o que viu: “eles diziam 'desce daí que tu vai morrer'”. Ainda com Santos sobre o telhado, os criminosos dispararam contra ele ao menos seis tiros de pistola calibre .380. Três deles acertaram o homem, que ainda tentou fugir, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por duas balas nas costas e uma na mão esquerda.
A mulher que estaria acompanhando a vítima não se feriu. Os policiais conseguiram identificar câmeras de segurança em uma residência das proximidades, mas descobriram que o equipamento estava desligado. Também há câmeras em outras casas, mas os moradores ainda não foram localizados. Eles serão procurados novamente nesta quinta-feira. Nenhuma testemunha soube, até agora, indicar a identidade dos atiradores. Os policiais ressaltam que muitos têm medo de falar devido a possíveis represálias.
A motivação do crime também ainda é investigada. A Delegacia de Homicídios diz já ter recebido alguns relatos com indícios, mas que trata como suposições que precisam ser checadas. Santos tinha antecedentes criminais por roubo, furto, lesão corporal e posse de entorpecentes.