Um bebê morreu após ser baleado durante um tiroteio na Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), criminosos entraram em uma residência em busca do pai do menino, de 31 anos. Diversos tiros foram ouvidos no local. O confronto aconteceu por volta das 16h30min desta segunda-feira (8).
O homem que, segundo a BM, era alvo dos criminosos não ficou ferido, mas o filho dele, Rayan Valentyn Thomas Jaques, de um ano e 11 meses, foi atingido por um tiro. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro, mas morreu durante a noite de segunda.
O pai do menino, Claudenir da Silva Thomaz, acabou preso em flagrante por tráfico de drogas porque foi apreendido dentro da casa dele um quilo de maconha e uma balança de precisão.
Duas versões
A diretora do Departamento de Homicídios da Capital diz que a versão mais forte é a de que dois homens chegaram na casa localizada na Rua Samambaia, na Lomba do Pinheiro, para tentar matar o pai da criança. A delegada Vanessa Pitrez diz que um dos vários tiros de pistola calibre 380 atingiu o peito de Rayan.
A outra versão, segundo depoimento do pai, é de que ele estava com Rayan ao colo no pátio da residência quando dois homens atiraram contra um terceiro e um dos disparos atingiu o menino. Até a publicação desta reportagem, conforme a delegada, Thomaz não havia apresentado advogado.
O Departamento de Homicídios está investigando o homicídio e a tentativa, mas por enquanto está averiguando as duas versões e a motivação. Não há imagens disponíveis e resultado pericial é aguardado. Os dois suspeitos ainda não foram identificados.