O bebê de um ano que foi internado com fraturas em seus dois braços e duas pernas em São Luiz Gonzaga, nas Missões, segue hospitalizado. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, no noroeste do Estado. Ele foi transferido na noite de quinta-feira (18).
De acordo com informações do hospital de Santa Rosa, o quadro dele é estável, mas não há previsão de saída do menino da UTI. Ele passará por avaliação médica ao longo da semana.
Segundo a Polícia Civil, o bebê foi retirado de sua residência na última quarta-feira (17) pelo Conselho Tutelar, que o levou inicialmente ao Hospital São Luiz Gonzaga. Após constatadas as quatro fraturas, ainda na quinta-feira (18), a mãe e o padrasto do bebê foram presos preventivamente. Após passarem pelo Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, eles estão, no momento, na Penitenciária Modulada de Ijuí.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de São Luiz Gonzaga planeja ouvir os suspeitos nesta semana. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito, contados a partir da prisão preventiva.