A execução de um homem com pelo menos sete tiros fez uma escola suspender as aulas e uma unidade de saúde fechar nesta sexta-feira (26) na zona norte de Porto Alegre.
O crime ocorreu por volta das 10h na Rua Wolfram Metzler, distante cerca de 50 metros da Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta. O local também é próximo da Unidade de Saúde Rubem Berta. A vítima, um homem ainda não identificado, foi atingido na calçada segundo as primeiras informações da Brigada Militar (BM).
O corpo já foi removido pelo Departamento Médico Legal (DML). De acordo com a direção da instituição de ensino, assim que o vigilante confirmou se tratar de um homicídio, nenhuma criança ou adolescente teve permissão de deixar o prédio.
Os estudantes do turno da manhã foram liberados com o acompanhamento de um responsável. Os pais dos alunos da tarde já foram informados de que não haverá aulas nesta sexta-feira. A unidade de saúde também cancelou os atendimentos devido à execução.
Segundo servidores, a expectativa é de que o posto volte a funcionar na segunda-feira (29). Não há ainda informação sobre o procedimento a ser adotado na próxima semana pela escola.
Na quinta-feira (25), por volta das 15h45min, a UBS Wenceslau Fontoura precisou ser fechada após disparos de arma de fogo. O local fica no bairro Mario Quintana, próximo da região afetada pelo crime da manhã desta sexta.