Uma mulher de 29 anos foi morta com disparo de arma de fogo na noite desta quarta-feira (20), na zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Mãe Apolinária Matias Batista com a Rua Altamira, no bairro Morro Santana.
Ao chegarem no local, os agentes do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) encontraram a vítima inconsciente com um disparo de arma de fogo na região do crânio. A mulher faleceu durante atendimento médico. Próximo ao corpo, foi localizada uma cápsula deflagrada calibre 9 milímetros.
Conforme o relato de moradores da região aos policiais, dois homens teriam chegado ao local em um Fiat Palio de cor azul. A dupla teria chamado a vítima pelo nome e solicitado que ela entregasse o aparelho celular. Após questionarem a senha do dispositivo, teriam efetuado um disparo em direção à vítima e fugido pela Rua Altamira.
De acordo com a BM, familiares da vítima relataram aos agentes que ela mantinha um relacionamento com um apenado de 34 anos, que atende pela alcunha de “Sapo” e tem envolvimento com uma facção que atua na Vila Bom Jesus. No último domingo (17), durante visita realizada na PASC, a vítima teria discutido com o apenado, informando que iria deixá-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil.