
Um casal foi preso em Passo Fundo, no norte do RS, com uma pistola e um acessório capaz de transformar a arma em submetralhadora, nesta quarta-feira (20). O homem, de 50 anos, e a mulher, de 27, vinham do Paraná e foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-285.
O automóvel utilizado pelo casal, um Ford Fiesta, foi abordado durante operação de combate à criminalidade na rodovia. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros austríaca embaixo do banco traseiro. Conforme a PRF, a arma estava adulterada para disparar rajadas.
Junto com a arma havia um dispositivo conhecido como “Kit Roni”, que é um acessório capaz de transformá-la em uma submetralhadora. Também foram apreendidos quatro carregadores, um deles com capacidade para 50 munições.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo. Conforme a delegada plantonista Thayara Ferreira, que atendeu o caso, eles não tinham antecedentes criminais e foram detidos em flagrante.
— Eles foram presos em flagrante, conforme o Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, pois não tinham licença e adulteraram a pistola — explica.
De acordo com a delegada, o crime é inafiançável e ambos devem ser encaminhados ao sistema prisional.