A Polícia Civil de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, faz buscas a um suspeito de assaltar e estuprar uma jovem de 19 anos na manhã desta quinta-feira (7). O crime aconteceu por volta das 6h no bairro Aimoré.
Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, titular da Delegacia de Polícia de Arroio do Meio, o homem abordou a jovem com uma faca e roubou seu celular. Na sequência, a levou para um matagal, próximo da ponte sobre o Arroio Grande, que deságua no Rio Taquari, para estuprá-la.
Depois do crime, o suspeito acabou fugindo. Os policiais chegaram a localizá-lo próximo ao rio, mas ao perceber a movimentação, ele foi nadando até uma ilha. Os agentes enviaram uma embarcação para capturá-lo, mas, conforme os policiais, ele não estava mais no local.
A vítima acionou a Brigada Militar, que a levou para a delegacia. Marshall relata que ela chegou com ferimentos leves no rosto e psicologicamente abalada. A mulher afirmou aos policiais que não reagiu à abordagem e o celular era o único bem que possuía no momento. Ela recebeu auxílio médico e psicológico após o ataque.
A Polícia Civil não informou o nome do suspeito. Contudo, se ele for encontrado, deverá ser preso em flagrante. Um pedido de prisão preventiva deve ser solicitado ao Poder Judiciário ainda nesta quinta-feira.
Conforme o delegado, o suspeito possui extensa ficha criminal e chegou a ficar 20 anos preso. Segundo Marshall, o homem deixou o sistema prisional no dia 25 de março deste ano, após ser concedido um pedido de liberdade condicional. Além deste caso, de acordo com a polícia, há o registro de outras 10 ocorrências de roubo com estupro em que é apontado como o autor. Ele possui antecedentes também por porte ilegal de arma, homicídio e furto.
— Além de toda essa ficha criminal, ele é suspeito de ter praticado ao menos seis roubos nos últimos 40 dias. Em um deles, inclusive, a vítima já reconheceu a sua autoria — afirma Marshall.