Uma mulher de 30 anos suspeita pelo feminicídio da sua companheira se entregou à Polícia Civil e confessou o crime, na manhã desta terça-feira (7), em Passo Fundo, no norte do RS. Viviane de Oliveira Fávero, 42 anos, foi morta com disparos de arma de fogo na frente de casa no dia 5 de junho.
Conforme a delegada Rafaela Weiler Bier, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Passo Fundo, as mulheres moravam juntas e estavam em um relacionamento há quatro anos e meio. Em depoimento, a agressora afirmou que teria descarregado um revólver calibre .38 contra a companheira.
Segundo a delegada, a vítima e a agressora tinham boletins de ocorrência em seus nomes por tentativas de feminicídio de uma contra a outra.
— Ela disse que descarregou por raiva. Era um relacionamento bastante conturbado. Ambas já tinham respondido por tentativa de feminicídio. Mas mesmo depois dos fatos, elas retomavam o relacionamento — pontua a delegada.
O crime aconteceu na madrugada do domingo (5). A Brigada Militar foi acionada por volta de 1h para atender um chamado na Rua Adão Silveira, no bairro São Cristóvão. Viviane chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A delegada já coletou depoimentos de testemunhas que relataram ter ouvido, pelo menos, três disparos. No entanto, ela acredita que tenham sido mais, pois a assassina confessou ter descarregado a arma.
O número de disparos e órgãos atingidos só serão conhecidos quando a Polícia Civil obtiver o resultado da necropsia. A agressora, que não teve o nome informado, teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhada para o Presídio Regional de Passo Fundo.