A Polícia Civil investiga a morte de um jovem em uma parada de ônibus no bairro Mathias Velho, em Canoas. O fato ocorreu no início da noite de sexta-feira (13). A vítima foi identificada como Lucas Felix Faleiro, de 27 anos.
Segundo o delegado Gabriel Lourenço, que atendeu o caso, por volta das 18h45min um carro antigo, que não teve o modelo divulgado, parou na altura do ponto de ônibus na avenida Rio Grande do Sul, onde estava Lucas. Um indivíduo desceu do veículo e iniciou uma discussão, até que o homem sacou um revólver e efetuou quatro disparos. Dois deles atingiram o jovem na região da axila. Ele morreu no local.
Dois tiros acabaram acertando uma mulher que também estava na parada, mas não tinha relação com os demais indivíduos. Ela foi levada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas com ferimentos na região abdominal, mas não corre risco de vida.
Agentes já tiveram acesso às primeiras imagens de câmeras de segurança. Elas serão encaminhadas ao delegado Robertho Peternelli, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas. A prioridade é descobrir o motivo da discussão que levou ao crime.
— As informações que colhemos são preliminares e é cedo para que a gente possa determinar alguma linha de investigação — afirma o delegado Gabriel Lourenço.
Ainda conforme Lourenço, Lucas tinha um antecedente criminal por roubo, registrado em 2015. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado.