Uma mulher de 49 anos foi morta a facadas pelo companheiro no começo da manhã deste domingo (15) na zona leste de Porto Alegre. O agressor, 35, fugiu do local do crime, mas se apresentou à Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) por volta das 10 horas. Apenado, ele usa tornozeleira eletrônica.
A mãe do agressor foi quem ligou para a Brigada Militar para comunicar o crime, depois de ser chamada pelo próprio filho para o ajudar com a situação. Segundo a BM, o homem teria desferido golpes de faca contra a esposa durante uma briga do casal, por volta das 6h, em uma residência localizada no Rua Coronel José Rodrigues Sobral, bairro Aparício Borges.
De acordo com o delegado plantonista Raphael Borba, que atendeu a ocorrência na Deam, o infrator se mostrava confuso e disse que tinha consumido drogas na madrugada do crime, sem ter premeditado a morte da parceira.
O casal estava junto desde 2019, e não havia registro de violência doméstica contra o homem, segundo a Polícia Civil. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio.
Os nomes da vítima e do agressor não foram divulgados.