Passa bem a mulher de 56 anos que foi atingida por três disparos de arma de fogo em um assalto na última terça-feira (17), no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre. A vítima, que não teve o nome divulgado, deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com um tiro no ombro e dois no tórax e recebeu alta ainda no dia do ocorrido.
Conforme a Polícia Civil, a mulher voltava para casa após ter saído de um supermercado coma mãe, de 85 anos. No cruzamento da Rua Valparaíso com a Avenida Dr. Salvador França, enquanto aguardavam a abertura do semáforo, as duas foram rendidas por dois criminosos.
A vítima, que dirigia o carro, tentou arrancar e os criminosos dispararam quatro vezes contra o veículo – três tiros atingiram a motorista. A idosa não ficou ferida. Após o ocorrido, elas saíram do automóvel, um Chevrolet Prisma, que foi levado pelos bandidos.
Na quarta-feira (18), o veículo e a arma usada no assalto, um revólver calibre 32, foram localizados pela Brigada Militar. Uma pessoa foi presa em flagrante por receptação.
O caso está sendo investigado pela 8ª Delegacia de Polícia como uma tentativa de latrocínio. Segundo a delegada Andrea Magno, a apuração está em ritmo avançado.
—Nos próximos dias já poderemos ter novidades sobre o caso. A vítima teve sorte, pois nenhum dos tiros atingiu órgãos vitais — afirmou.