Foi realizada nesta quinta-feira (5), pela Polícia Civil uma operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no município de Santa Vitória do Palmar e outras cidades do Sul do RS.
Na operação Porto Fashion, quatro pessoas foram presas preventivamente, inclusive o líder da organização que atuava ainda em Rio Grande e no Chuí.
Segundo o delegado Gustavo Costa do Amaral, responsável pela investigação, além do líder, foram presos um casal que lavava dinheiro em uma loja de vestuário de luxo e fazia a distribuição de cocaína na cidade, e um homem que recebia dinheiro em Rio Grande e repassava para a organização. Ainda segundo informações da Polícia Civil, foram apreendidos carros e imóveis de luxo, ultrapassando um milhão de reais em bens bloqueados.
Para o delegado a operação é considerada uma das maiores já realizadas na região.
— Esta era uma célula criminosa muito forte na região que fazia a distribuição das drogas que vinham de Santa Catarina e Pelotas — afirma.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Chuí, Brigada Militar e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Rio Grande (Draco). O nome do estabelecimento não foi divulgado.