Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo feitos dentro de uma danceteria no município de Cerro Grande do Sul, no sul do Estado. Os tiros teriam sido feitos por homens que ingressaram no local e depois fugiram, sem serem identificados. Eles teriam usado armas de grosso calibre.
A danceteria, chamada Cabanas, funciona na beira de uma estrada municipal de chão batido, na localidade chamada Potreiro Grande.
Os mortos, ainda não identificados pela Polícia Civil, são uma mulher que trabalhava na boate e um homem, que seria cliente e não portava documentos. Os feridos, também um homem e uma mulher (de 33 anos e 28 anos, respectivamente), foram atendidos no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Cerro Grande do Sul, e depois transferidos para Camaquã.
Testemunhas relatam que os criminosos chegaram atirando, sem dizer palavra. E dispararam contra as pessoas que viram, não pareciam ter um alvo preferencial.
O delegado que está de plantão pela Polícia Civil na região neste fim de semana, Luciano Rodrigues, diz que no início do ano ocorreu outro tiroteio dentro da mesma danceteria.
— Mais de 30 tiros foram disparados, mas não foram registradas vítimas — recorda ele.
As investigações vão se concentrar em possíveis inimizades da proprietária do estabelecimento.