A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 42 anos que teria envolvimento em dois homicídios em Júlio de Castilhos, na Região Central. Os casos aconteceram no mesmo dia, em 21 de fevereiro, na casa do suspeito, mas um deles só foi descoberto seis dias depois.
Conforme a investigação, as vítimas são Luiz Fernando de Souza Machado, de 34 anos, e Márcio Roberto Ferreira Lopes, de 49 anos. Ambos seriam integrantes de facções rivais, sendo que Luiz Fernando era do mesmo grupo do suspeito preso nessa terça-feira (19).
Os crimes
De acordo com o apurado pela polícia, em 21 de fevereiro, Márcio Roberto Ferreira Lopes saiu do presídio de Júlio de Castilhos e foi conduzido, de carro, sem oferecer resistência, pelo homem preso nessa terça até uma casa — onde o suspeito residia. No local, Márcio foi amarrado.
O plano seria aguardar a chegada de comparsas para assassiná-lo e depois desovar o corpo. Luiz Fernando ficou responsável por vigiar o refém. No entanto, Márcio conseguiu se soltar e os dois entraram em luta corporal. Márcio acabou atirando em Luiz Fernando e sendo baleado pelo dono da casa.
Luiz Fernando chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo de Márcio foi envolto em um tapete e colocado dentro de um carro, no qual foi levado até um matagal, às margens da ERS-392, em Tupanciretã. O cadáver só foi encontrado em 27 de fevereiro.
Mais envolvidos
As investigações da Polícia Civil apontaram que duas mulheres — uma delas companheira do preso nessa terça e que também foi presa — foram as responsáveis por limpar o sangue da casa e também ajudar levar o corpo de Márcio Lopes para o carro.
O suspeito chegou a ser preso ainda em março, quando foram apreendidos celulares e o veículo dele. Porém, foi solto 30 dias depois. Agora, ele foi novamente preso. Policiais o localizaram em casa. Ele tentou fugir, mas acabou detido. Com ele foram encontradas drogas e uma balança de precisão.
Ele tem antecedentes por crimes como lesão corporal, ameaça, furto e outros. A companheira dele tem antecedentes por tráfico e favorecimento de prostituição. Os dois foram levados a presídios, ele em Júlio de Castilhos e ela em Santa Maria.