A Polícia Civil identificou as duas mulheres mortas a tiros na madrugada desta terça-feira (8), no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. Conforme o delegado Newton Martins de Souza Filho, da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as duas jovens tinham antecedentes criminais. Uma delas, com 21 anos, tinha passagem pela polícia por roubo. Já a outra, de 22, tinha registro por posse de entorpecentes.
O crime ocorreu por volta de 0h40min, na Rua Dona Sofia. Uma das vítimas morreu no local. A outra foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o delegado, as mulheres foram alvejadas com, pelo menos, 10 disparos de pistola .9mm.
As vítimas estavam dentro de um automóvel identificado inicialmente como um Renault Clio de cor branca, quando foram retiradas do veículo e alvejadas. A suspeita é de que os disparos tenham sido efetuados por duas pessoas que estava no mesmo veículo que as vítimas.
Mais tarde, um Fiat Palio de cor branca foi encontrado incendiado na Rua Silva Paes, no bairro Medianeira. A investigação apura se os dois casos têm alguma ligação. O veículo não tem registro de roubo ou furto e é de propriedade de um homem sem antecedentes criminais.
Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias e a motivação do crime. Segundo o delegado, a mãe de uma das vítimas já foi ouvida nesta terça-feira.
— Tudo se assemelha a uma execução. Ambas tinham passagem pela polícia e envolvimento com consumo ou tráfico de drogas. A mãe de uma das vítimas foi ouvida e disse que não mantinha contato com ela há algum tempo — explica o delegado.