A Polícia Civil identificou uma residência abandonada utilizada como depósito e central de distribuição de drogas em Viamão, na Região Metropolitana. Na operação contra quadrilha, deflagrada na madrugada desta terça-feira, foi apreendida uma quantidade de entorpecente avaliada em R$ 1,5 milhão. Cinco pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Júlio Fernandes Neto, que investiga a quadrilha há um mês, os suspeitos usavam esta casa na tentativa de despistar a polícia.
— Eles geralmente usam uma casa abandonada para armazenar a droga a granel e fazer o fracionamento para distribuir para a venda — afirma o delegado.
No local, a polícia encontrou cocaína pura, cápsulas para embalar o entorpecente, crack e maconha, além de duas balanças de precisão, celulares, rádiocomunicadores, embalagens plásticas e um automóvel utilizado para distribuição das drogas.
Os cinco suspeitos já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas e foram presos em flagrante. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial, e os detidos devem ser encaminhados ao presídio.