Um homem de 27 anos fugiu algemado da delegacia em Taquara, no Vale do Paranhana, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a Brigada Militar, ele foi detido por suspeita de dirigir alcoolizado e estava prestes a ser liberado da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) quando deixou o local. Ainda conforme a BM, o portão da DPPA estava fechado e, por isso, ainda não se sabe como ele conseguiu escapar.
A ocorrência começou por volta de 1h30min, quando o motorista, que não teve o nome divulgado, conduzia um Uno com placas de Rolante no bairro Santa Maria. Ele perdeu o controle do carro, colidiu inicialmente com uma árvore e depois acertou a cerca de uma residência, destruindo parte da estrutura. Logo após o choque, ele deixou o local a pé. Não houve feridos.
A moradora da casa relatou que acordou ao ouvir um barulho alto e acionou a polícia. Durante a ocorrência, o homem passou na frente do local e foi reconhecido pela mulher. O suspeito admitiu ser o condutor do carro. Os policiais afirmam que ele apresentava sinais claros de embriaguez e, por isso, o encaminharam à delegacia.
Por ter sido considerada uma ocorrência de trânsito sem vítimas, o delegado plantonista Gustavo Celiberto Barcelos determinou o fato como registro simples, e estava finalizando as diligências quando houve a fuga. O homem não é considerado foragido.
Um procedimento interno da Brigada Militar irá investigar se houve falha de algum PM ao permitir que o homem fugisse. Já o delegado titular de Taquara, José Marcos Falcão, afirmou que irá analisar o caso nos próximos dias. É possível que o homem responda por furto da algema, que pertence a um dos policiais que efetuou a prisão.