A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de segurança que estão auxiliando na investigação sobre o assalto a um centro logístico de Gravataí ocorrido no domingo (13), às margens da RS-118. Pelo menos seis homens armados, alguns com fuzis, utilizaram um caminhão-baú para roubar o local e ainda balearam um dos vigilantes.
Segundo informações da equipe de investigação da 1ª Delegacia de Gravataí, testemunhas e vítimas já prestaram depoimento. Também está sendo aguardado resultado pericial do local e do projétil que atingiu um dos vigias.
No entanto, as imagens obtidas pela Brigada Militar são consideradas fundamentais para a identificação dos ladrões, já que muitos deles não estavam com os rostos cobertos.
O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferreira, disse nesta segunda-feira (14) que já se tem informações sobre suspeitos e que, como a investigação continua, não pode repassar mais detalhes no momento. Segundo boletim de ocorrência registrado por PMs, os seis ladrões chegaram ao local à 0h40min de domingo e renderam os vigilantes, atirando contra um deles.
O homem, de 45 anos, foi baleado na região da cintura. Ele foi socorrido por uma equipe de emergência, hospitalizado e passa bem.
O grupo chegou ao local no caminhão-baú. O imóvel foi invadido, e os ladrões, mediante ameaça, fizeram com que uma funcionária, responsável pelo controle de acesso à empresa, indicasse o local exato dos depósitos.
Os criminosos arrombaram duas portas que dão acesso às chamadas "docas" e levaram dezenas de produtos de várias empresas que utilizam o centro logístico, como aparelhos eletrônicos, roupas e calçados. Não foi informado, até o momento, o valor do prejuízo.
A quadrilha levou ainda dois revólveres, dois coletes balísticos e uma moto que estava estacionada no local. Os criminosos fugiram, e a polícia foi acionada por uma das vítimas.
O caso foi repassado da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí para a Delegacia de Roubos de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A empresa se manifestou sobre o assalto por meio de nota:
"A LOG informa que, na madrugada deste domingo (13), por volta de 00h40, houve um assalto em seu empreendimento LOG Gravataí, no Rio Grande do Sul. A polícia foi imediatamente acionada para conduzir a situação. Um vigilante presente no local foi atingido por uma bala e socorrido em seguida por uma equipe do Anjos do Asfalto. Ele foi encaminhado para o hospital e passa bem. A empresa permanece à disposição para auxiliar as autoridades com as investigações e reforça o seu compromisso com a segurança de todos que frequentam o local."