A Polícia Civil de São Sepé prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), na localidade de Tupanci, no interior do município, um suspeito de assassinar Enílson da Silva Fogaça, 53 anos. O homem foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, que foi incendiado, na tarde da última quarta-feira (16), em uma estrada de chão próximo à cidade de Vila Nova do Sul.
O suspeito — que não teve o nome divulgado — é um jovem de 20 anos que, segundo a investigação, manteria um relacionamento com a vítima. A prisão, que foi pedida ainda na sexta-feira (18), é preventiva.
De acordo com a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, responsável pelo caso, após ser preso, o suspeito invocou o direito de permanecer em silêncio, mas acabou dando algumas informações à polícia durante interrogatório. Ele, contudo, negou a autoria do crime.
O jovem disse que a morte teria ocorrido em função de ciúmes por parte da vítima. Embora mantivessem um relacionamento, o suspeito tinha uma namorada, da qual o homem teria ciúmes.
Fogaça foi morto durante a madrugada de quarta-feira. Ainda não se sabe como a vítima foi morta e se foi assassinada antes de ter sido ateado fogo ao veículo.
O jovem preso foi expulso recentemente do Exército por uma infração disciplinar grave. Ele servia em um quartel de Santa Maria, onde conheceu a vítima em junho do ano passado.
O investigado foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé. O inquérito deverá ser finalizado em 10 dias, e o suspeito, indiciado por homicídio.