O corpo de Yeferson Ladino Trejos, de 27 anos, foi localizado carbonizado às margens da BR-448, no limite entre Canoas e Esteio, na tarde deste sábado (19). As pessoas que o encontraram acionaram a Brigada Militar, que chamou a Polícia Civil. O Instituto-Geral de Perícias também esteve no local. Trejos era colombiano e trabalhava como entregador. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (17), quando saiu para fazer um delivery e não retornou. O sumiço foi registrado pela namorada do amigo com quem dividia moradia.
Apesar de estar carbonizado, o corpo apresentava marcas que, de forma preliminar, a perícia imagina ser de disparos de arma de fogo. A motocicleta da vítima também estava no local e apresentava sinais de que havia sido queimada. A perícia já encontrou evidência de que algum combustível foi utilizado para acelerar o fogo e que a vítima já estava morta no momento da ação.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Esteio, Luciane Bertoletti, a vítima não tinha envolvimento em atividades criminosas. A investigação não descarta nenhuma linha.
— Mesmo que ele não tenha antecedentes, não descartarmos a possibilidade de tráfico de drogas, um latrocínio ou até de crime de ódio por ser colombiano, vamos trabalhar com todas as possibilidades — ressalta a delegada.
As investigações começarão na manhã desta segunda-feira (21) com o depoimento da namorada do amigo da vítima que registrou a ocorrência do desaparecimento.