A perícia busca confirmar se o corpo encontrado no domingo (6) no Parque Pérola do Vale, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, é de Angélica Maria Tonini. A jovem, de 20 anos, está desaparecida desde a tarde de 31 de janeiro, quando pediu para se ausentar por alguns minutos da loja onde trabalhava e não retornou mais.
De acordo com o delegado Dinarte Marshall Júnior, a família registrou o desaparecimento na noite do mesmo dia. Desde então, buscas vêm sendo realizadas. As mesmas roupas e sapatos que a jovem usava quando foi vista pela última vez estavam no corpo localizado em meio à vegetação, no parque de lazer que fica na área central da cidade. Conforme o delegado, frequentadores sentiram um cheiro forte e encontraram o cadáver já em avançado estado de decomposição.
— A perícia conseguiu constatar que se tratava de uma mulher com cerca de 1,7 metro, e o companheiro de Angélica reconheceu o calçado — disse o delegado.
A causa da morte ainda é desconhecida. A Polícia Civil já tem uma linha de investigação sobre o caso, que não está sendo divulgada para não atrapalhar os trabalhos.
Segundo o delegado, já havia registros, de anos anteriores, em que Angélica havia desaparecido e retornado para casa. Natural de Roca Sales, a jovem morava com o namorado em Arroio do Meio.