A Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher a facadas em Santo Ângelo, no noroeste do Estado. Os agentes não divulgaram o nome da vítima, mas a GZH apurou que se trata de Jane Pereira da Luz, 49 anos. O crime ocorreu na residência do ex-companheiro da vítima por volta das 20h30min desta quarta-feira (10). O caso é tratado como feminicídio.
Segundo a Brigada Militar, Jane foi encontrada no sofá da sala já sem vida, com diversos ferimentos espalhados pelo corpo. Ainda não se sabe quantos golpes foram efetuados. O homem, de 59 anos, que não teve sua identidade divulgada, também apresentou marcas de faca na região do pescoço. Segundo a polícia, ele teria tentado se suicidar após o crime. O suspeito foi preso, levado a um hospital da região e não corre risco de vida.
De acordo com a responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da cidade, delegada Elaine Maria da Silva, o casal havia se separado há três semanas, depois de seis anos de relacionamento. Eles não tinham filhos.
Jane já havia registrado diversas ocorrências por ameaças de agressão e de morte. Em uma delas, no ano passado, chegou a solicitar medida cautelar contra o companheiro. Os dois acabaram reatando a relação.
— Era uma relação bastante conturbada, com diversas ameaças contra a vítima. Agora pretendemos esclarecer o que teria motivado a agressão e sob quais circunstâncias ocorreu o crime — conta a delegada.
Antes de ser atacada, Jane chegou a ligar para uma familiar, que quebrou o vidro de uma janela para conseguir ingressar na residência. Em depoimento aos agentes, ela teria relatado lembrar apenas de avistar o homem arrastando a vítima pela sala.