Um homem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (2) no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, suspeito de maus-tratos a enteada de quatro anos. A prisão foi efetuada em flagrante pela Brigada Militar (BM) após a criança ser levada pela mãe, de 17 anos, para receber atendimento médico.
A menina deu entrada no Hospital Restinga e Extremo Sul com hematomas no rosto, nas orelhas e nas pernas. As lesões levantaram suspeita dos profissionais de saúde, que acionaram a BM por volta das 21h30min.
— Ela (a mãe) relatou que estava trabalhando, quando recebeu uma mensagem do companheiro, por volta das 14h, informando que a menina teria se machucado após bater em uma geladeira. Ao chegar em casa e ver os ferimentos na filha, ela disse que decidiu levá-la ao hospital — explica o tenente Paulo Cesar Nascimento, oficial responsável pelo batalhões da Capital nesta noite.
A BM localizou o homem na residência onde morava com a companheira, no Acesso T Três. Ele confessou que agrediu a criança e foi detido em flagrante e encaminhado para a 2ªDPPA na madrugada desta quarta-feira (3).
A menina passa por exames para saber se será necessária alguma cirurgia. As orelhas são as partes com maiores lesões. Também há suspeita de traumatismo craniano. A mulher tem outro filho, de cinco anos, que foi levado para a casa de uma avó.
O suspeito tem antecedentes por desacato e posse de drogas. Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome não foram divulgados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).