Na noite de sábado (02), em Passo Fundo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de maconha e skunk (a chamada supermaconha) que era transportada numa caminhonete roubada. Dois traficantes foram presos em flagrante.
Os policiais rodoviários abordaram uma caminhonete Toro que vinha de Santa Catarina e chegava no trevo da BR-285, em Passo Fundo. No veículo foram encontradas centenas de tabletes de maconha e skunk, acondicionados em cima dos bancos e em compartimentos ocultos da caminhonete. No total foram localizados 360 quilos de maconha e nove quilos de skunk. Também foi encontrado pelos policiais um carregador de pistola Glock, com 30 munições.
O motorista, de 29 anos, natural de Passo Fundo, e o passageiro, de 31 anos, de Pelotas, disseram aos policiais que levariam a droga para Passo Fundo. O veículo que tripulavam foi roubado em Viamão em 2019 e estava com placas clonadas de outro veículo semelhante, emplacado em Sapiranga.
Os traficantes, cujos nomes não foram divulgados, foram presos e conduzidos para área judiciária da Polícia Civil em Passo Fundo. A droga e o veículo foram apreendidos.