A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (11), que fechou no fim de domingo (10) uma telentrega de drogas que funcionava em um apartamento no centro de Porto Alegre. Durante a abordagem, foram apreendidos cerca de 30 quilos de entorpecentes no local.
O titular da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Alencar Carraro, diz que houve uma denúncia sobre tráfico no imóvel, na esquina da Rua Fernando Machado com a Avenida Borges de Medeiros.
Com o monitoramento nos últimos dias, foi possível comprovar que o local funcionava como um depósito de entorpecentes, além de haver grande movimentação de motoboys — que chegavam e saíam do apartamento — com o objetivo de buscar e levar drogas para os clientes do esquema.
Após obter mandado judicial, agentes foram até o imóvel. Segundo Carraro, não houve prisões porque o apartamento estava vazio, mas já há pelo menos dois suspeitos identificados — os nomes não foram divulgados porque a investigação continua.
Durante a abordagem, foram apreendidos 27 quilos de maconha e cerca de três quilos de cocaína. A droga estava embalada em porções e pronta para ser entregue. Também havia quatro balanças de precisão, cinco máquinas de cartão de crédito e três cadernos com vários telefones e endereços de clientes do esquema criminoso.