O dono de um mercado foi preso durante operação da Polícia Civil em Guaíba, na Região Metropolitana, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a investigação, ele é um dos principais fornecedores de cocaína da região.
O estabelecimento — que fica no bairro Bom Fim — servia como ponto de tráfico de drogas. Segundo a polícia, para ampliar o horário de atendimento, o proprietário passou a oferecer telentrega de lanches para, ao mesmo tempo, seguir comercializando os entorpecentes durante a noite e a madrugada.
Conforme a delegada Karoline Calegari, titular da delegacia de Guaíba, para tentar dificultar a ação da polícia, o ato da venda das drogas ocorria em locais separados. Ou seja, a pessoa pagava ou recebia a cocaína em outro ponto da cidade.
Além disso, o líder do grupo também fazia entregas diretas e em grandes quantidades para uma lista de "clientes VIP", a maioria de alto poder aquisitivo.
Outras duas pessoas foram presas até o momento. Estão sendo cumpridos ainda 15 mandados de busca e apreensão. Os nomes do proprietário e do mercado não foram divulgados.