A Polícia Civil de Caçapava do Sul cumpriu 25 mandados, sendo 10 de prisão e 15 de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (15) durante a Operação Exportation. O nome se dá porque durante conversas interceptadas pela polícia, se descobriu que os traficantes diziam que a droga vendida por eles era de uma qualidade superior as demais, tipo exportação.
Ao total nove pessoas foram presas e uma está foragida, o líder do grupo. Além da prisão preventiva, três dos nove também foram presos em flagrante. Dois deles por tráfico de drogas, já que na casa em que eles estavam foram apreendidas drogas. Um terceiro também foi preso em flagrante, mas por posse ilegal de arma.
Ao total foram apreendidos cinco revólveres, uma pistola, três espingardas, uma carabina, 14 porções de cocaína pesando 30g, 100g de maconha, três balanças de precisão, além de 200 cartuchos de munição de diversos calibres.
O grupo é suspeito de distribuir e vender entorpecentes em toda a cidade. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Capão da Canoa e em Santa Maria. Na cidade do litoral não foi encontrado nada. Já em Santa Maria, o mandado foi cumprido em uma cela da Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde foram apreendidos estoques, celulares e drogas.
Os nove presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. A operação contou com cerca de 40 policiais, mais de 10 viaturas e foi coordenada pela delegada de Caçapava do Sul, Débora Dias.