O primeiro julgamento de um dos réus envolvidos no sequestro e execução da jovem Nicolle Brito Castilhos, 20 anos, em 2017, em Cachoeirinha, ocorreu nesta terça-feira (28), na 1ª Vara Criminal do Foro do município. José Carlos Rios Filho foi condenado a 18 anos e seis meses de reclusão.
Ele foi julgado separado dos outros dois réus, Michel Renan Bragé de Oliveira, que seriam o mandante do crime, e a companheira dele, Tamires Modesto dos Santos, acusados em outro processo sem data para julgamento.
Os três respondem por homicídio doloso e destruição de cadáver. O assassinato é agravado por motivo torpe, mediante dissimulação e com emprego de tortura.
O crime ocorreu há quatro anos, quando a jovem foi vista pela última vez e, desde então, o corpo nunca foi localizado. Imagens mostraram que a vítima entrou em um carro após sair de casa, em Cachoeirinha, e, na sequência, aparece um clarão, como um disparo de arma dentro do veículo. GZH tentou contato com a defesa de José Carlos Rios Filho, mas ela não foi localizada.